terça-feira, 14 de junho de 2016

Once Upon a Time



Once Upon a Time é um seriado americano baseado em contos-de-fada. Porém, ao contrário do que se pensa, seu público-alvo não são as crianças, e sim os jovens. É uma releitura mais dramática e tensa dos contos-de-fada, em que a época atual da história se passa no mundo real
Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido examente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são.

Trechos Marcantes


“Emma não conseguiu segurar as lágrimas que brotavam em seus olhos. Queria pegá-lo e abraçá-lo, apertá-lo contra o peito. Sim, uma vez abrira mão de seu filho, e agora ali estava ela, fazendo tudo de novo... E, de alguma forma, não doía menos dessa vez.”


“... Um olhou nos olhos do outro; e não precisaram de palavras para expressar o que sentiam no coração. Pois era aqui, a sombra da Ponte dos Trolls, que o amor deles tinha nascido...”

“A coisa é simples. De fato, às vezes as coisas não são tão complicadas. Nós é que as tornamos complicadas para podermos nos esconder delas.”

“Deus, eu odeio o amor. Mas o amo, ao mesmo tempo.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário